sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quando os colegas agridem

Hoje fiquei com muita raiva quando li na agenda da escola do meu filho um recado de uma das professoras dizendo que ele havia machucado o olho brincando com uma colega. Eu não tinha notado nada no olho dele, mas depois do que li, fui olhar. Eu me assustei! O menino havia sido furado meio centímetro apenas, ou nem isso abaixo do olho! Fiquei louca e perguntei como aconteceu e ele me contou que a colega do nada o furou com um palito de churrasco que eles estavam fazendo um trabalho, um bichinho, sei lá, que a sala toda estava fazendo. Perguntei se foi sem querer e ele me disse: "não, foi de 'proprósito'" (ele fala proprósito mesmo, kkk).

Liguei imediatamente para a escola pedindo que eles tomassem mais cuidado, pois por pouco meu filho não estava cego, que ele era uma criança muito educada e no infantil 4 não há mais bebês - a criança que fez isso sabia que era perigoso, etc. Falei até em processo, caso tivesse ocorrido algo mais sério...

Minutos depois me ligaram de lá, era a coordenadora muito solícita, educada e tal, mas dei meu recado. Educação vem de berço e é uma pena que meu filho tenha que conviver, por vezes, com crianças violentas e agressivas. Pior é que a mãe de crianças assim não acham isso preocupante: acham o filho esperto! Acho tão classe D esse tipo de comportamento... #prontofalei

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Mãe 24h | by TNB