sábado, 10 de setembro de 2011

Papinha, só se for "no jeito"

O Pedro Lucas não queria comer papa salgada de jeito nenhum, cospia tudo, por vezes forçava um quase-vômito (aqui matuto diz "enguiava", kkk) e ontem resolvi fazer uma coxa de frango com arroz e cenoura bem temperadinha pra ver se ele comia. Pus um pouco mais de sal e resultado: a sopinha ficou "no jeito", como diz minha mãe. Uma delícia, até o Ian tomou, quando passei no liquidificador. Bebê já nasce sabendo o que é bom e papou tudo!!! Mais do que eu previa até. Lá pelas 7h da noite, dei a papinha no jantar e ele papou tudo, acabou com a sopa. Fiquei muito feliz viu, só quem é mãe sabe. Pra quem nunca tinha comido papa salgada de bom grado, almoçar e jantar bem num único dia foi uma grande vitória. Hoje ele já almoçou bem de novo, tomou toda a sopinha, tenho até que fazer mais para o jantar. Minha vontade era ter iniciado com almoço e depois de um mês com o jantar, mas ontem fiz a experiência do jantar e ele aceitou, dormiu melhor à noite e acho q vou ficar dando almoço e janta desde já. Portanto, fica a dica: temperem a sopinha dos bebês que eles vão gostar, mesmo os que não estão aceitando papas salgadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011Mãe 24h | by TNB